Não tenho experiência


Nunca trabalhou com máquinas mas gostaria de poder começar a trabalhar com elas?

 
É natural que pergunte "mas basta tirar um curso para poder começar a trabalhar mesmo sem experiência?"

A "experiência" só se adquire quando se trabalha com a máquina e para isso o "dono" dela tem que o autorizar a usá-la. Desde 2005 que, legalmente, ele só pode autorizar quem tem "formação adequada". Só a experiência não chega.

Sem dúvida que a experiência é muito importante e não existe nenhum curso que a substitua mas, agora, é preciso ter primeiro formação, porque só assim alguém pode ser autorizado a usar a máquina, e depois sim, ganhar experiência.

Com os cursos SafeMOV vai aprender como se utilizam vários tipos de equipamentos para realizar os trabalhos mais comuns de acordo com a boas práticas e as regras de segurança.

Vai ver como se faz bem e como se faz mal. Vai conhecer as consequências de não cumprir as regras e vai demonstrar, na prática, que sabe manobrar e trabalhar em segurança.

Ninguém obtém um certificado SafeMOV (e já são mais de 8.000 só em Portugal) sem realizar uma série de exercícios práticos, documentados com fotos e/ou vídeos, que confirmam a aptidão do operador.

Dantes a "experiência" vinha antes do "saber". Primeiro experimentava-se e depois ia-se aprendendo enquanto a experiência corresse bem.

Agora nenhum empregador recruta alguém, mesmo com muita experiência, que não tenha um certificado de formação porque, se o fizer, é dele a responsabilidade (e o custo) de proporcionar essa formação obrigatória e pelos acidentes que ocorram.

Quem procura emprego e possui um certificado de formação profissional que confirma a sua qualificação para operar com equipamentos automotores tem logo uma vantagem na seleção... mesmo em relação a quem só tem a experiência para apresentar.

A Inovergo dispõe de instalações, equipamentos e formadores preparados para realizar cursos destinados a pessoas nesta situação.

Desde 2005 já certificámos mais de 8.000 pessoas em Portugal.

Se quer aumentar a suas hipóteses de obter um (novo) emprego como manobrador de máquinas contacte-nos.

Podemos ajudar?

Podemos enviar-lhe já, por email, mais informações sobre locais, datas e preços.
Basta preencher a ficha que se segue e, sem qualquer compromisso seu, recebe automaticamente por email toda a informação sobre locais, datas, preços e descontos dos próximos cursos.



Nome *

Apelido *

Email *

Telefone *

Região *:

Localidade

Comentário

O sinal * indica um campo de preenchimento obrigatório.

Escolha as máquinas em que está mais interessado(a):


Agradecemos que clique no quadrado seguinte para sabermos que o formulário foi preenchido por uma pessoa e não por uma máquina: