Vou para o estrangeiro


Vou para o estrangeiroEstá a trabalhar, ou vai trabalhar no estrangeiro, e pedem-lhe um certificado de formação nas máquinas.

 
Perguntam-nos com frequência se "o certificado é válido em todos os países?"

A resposta é que nenhum certificado de um país é automaticamente válido em qualquer dos outros.

Mesmo na Comunidade Europeia (CE), na qual cada país deve cumprir a "Directiva Máquinas", cada um pode "adicionar" as suas próprias regras, normalmente mais exigentes, e não tem que reconhecer automaticamente a formação feita noutro país. Não existe nenhum certificado comum Europeu.

Pela experiência que temos com centenas de pessoas que vão trabalhar em países Europeus com certificados SafeMOV a maioria é aceite sem qualquer questão.

Por vezes alguns empregadores em alguns países, como Inglaterra ou Suíça, para alguns equipamentos podem pedir que seja feito um teste de aptidão em centros de validação específicos indicados por eles, ou solicitam um inspector oficial para verificar se o trabalhador está a usar a máquina de acordo com as suas regras.

Como nos cursos SafeMOV nós ensinamos e treinamos todas essas regras os nossos formandos não têm qualquer dificuldade em demonstrar que estão aptos a trabalhar em segurança com os equipamentos.

E temos ainda outra grande vantagem: os cursos SafeMOV são os únicos em Portugal que permitem obter um certificado e uma carta emitida no Instituto de Formacion de Técnicos de Manutencion (IFTEM), em Barcelona, os quais são assinados e selados pelo representante local da FEM - Féderation Européene de la Manutencion, ou seja a Associação Europeia dos Fabricantes de Equipamentos de Movimentação de Cargas.

Logo certificado FEM 300Com esse certificado opcional, que pode ser pedido a qualquer momento dentro do seu prazo de validade de 5 anos, demonstra que a sua formação corresponde aos critérios mais exigentes da indústria na Europa e, apesar de não ser um certificado único Europeu (porque não existe nenhum) costuma ser aceite sem qualquer reticência.

Certo mesmo é que nenhum empregador em qualquer país Europeu recruta alguém, mesmo com muita experiência, que não apresente um certificado de formação porque, se o fizer, é dele a responsabilidade (e o custo) de proporcionar essa formação obrigatória e por qualquer acidente que ocorra.

Quem procura emprego e tem um certificado de formação profissional que confirma a sua qualificação para operar com equipamentos automotores tem uma clara vantagem sobre quem não o tem.

A Inovergo dispõe de instalações, equipamentos e formadores preparados para realizar cursos destinados a pessoas nesta situação.

Desde 2005 já certificámos mais de 8.000 pessoas em Portugal.

Se quer aumentar a suas hipóteses de obter um (novo) emprego como manobrador de máquinas em Portugal ou no Estrangeiro contacte-nos.

Podemos ajudar?

Podemos enviar-lhe já, por email, mais informações sobre locais, datas e preços.

Basta preencher a ficha que se segue e, sem qualquer compromisso seu, recebe automaticamente por email toda a informação sobre locais, datas, preços e descontos dos próximos cursos.



Nome *

Apelido *

Email *

Telefone *

Região *:

Localidade

Comentário

O sinal * indica um campo de preenchimento obrigatório.

Escolha as máquinas em que está mais interessado(a):


Agradecemos que clique no quadrado seguinte para sabermos que o formulário foi preenchido por uma pessoa e não por uma máquina: